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Inovação e alto desempenho é a base que movimenta cada lançamento da Honda. Descubra aqui as informações completas sobre as tecnologias que compõem o seu automóvel e como obter a melhor performance com cada uma delas.
 
ABS - Anti-lock Braking System: O Sistema de Freio Anti-bloqueio controla com precisão a taxa de deslizamento das rodas para assegurar o máximo de aderência dos pneus, garantindo a dirigibilidade e estabilidade do veículo.
 
ACE -  Advanced Compatibility Engineering: Com a ajuda de estruturas de absorção de impacto na dianteira do veículo, aplicadas à construção da carroceria, a energia em colisões frontais é melhor distribuída. Com estrutura dianteira poligonal, a ACE ajuda a reduzir o potencial de desalinhamento com outros veículos. Estas características foram desenvolvidas para melhorar a compatibilidade entre veículos de diferentes tamanhos e melhorar a proteção aos ocupantes.
 
CVT Transmissão de Variação Contínua: possibilita uma condução suave e agradável. Ela é controlada eletronicamente, com polias motora e movida e correia metálica. O PCM (Unidade de Controle do Power Train) controla a mudança das marchas por meio das válvulas solenoides. A pressão hidráulica controla as polias motora é movida para alterar a relação efetiva e reduz atritos desconfortáveis.
 
EBD - Electronic Brake Distribution: A função da Distribuição Eletrônica da Força de Freio, é ajudar a controlar a frenagem do veículo, calculando o peso sobre as rodas traseiras e ajustando a força de seu freio antes que o ABS funcione.
 
ECTS - Sistema de Controle Eletrônico de Aceleração: Sistema que funciona a partir de sinais elétricos do sensor de posição do pedal de aceleração. Este sinal é enviado para a unidade de controle do Power Train (ECM/PCM), que comanda a abertura da borboleta de aceleração no coletor de admissão. Isso garante maior fidelidade e resposta 
mais rápida da aceleração.
 
EPS - Sistema de Direção com Assistencia Elétrica: Não requer fluido. É acionado a partir de um motor de corrente contínua de alta potência, que melhora a resposta na direção e facilita a realização de manobras. Este motor recebe uma tensão de 12 volts, proveniente do gerenciamento da unidade do EPS que recebe sinais do sensor de torque.
 
Flex One: Dispensa subtanque para a partida a frio. Ao destravar as portas pelo controle da chave, um conjunto de aquecedores presentes na linha de combustível entra em ação, aumentando a temperatura da mistura ar/combustível para garantir uma partida rápida e segura, mesmo em situações de baixa temperatura.
 
HSA - Hill Start Assistent: O assistente de partida em rampas ajuda o motorista a controlar a pressão da frenagem ao sair com o veículo em uma rampa íngreme. Essa assistência impede, por alguns segundos, que o veículo volte na rampa enquanto o motorista tira o pé do freio e acelera. O controle do assistente em rampas poderá não ser ativado quando o motorista não pressionar o freio forte o suficiente para parar o veículo.
 
LSD - Escorregamento Limitado do DiferencialFunciona como um suporte que aperfeiçoa o controle direcional. Ele garante uma melhor tração em curvas sob alta velocidade e torna a direção mais confiável e segura.
 
Lanewatch: Utiliza a câmera e o visor do sistema de áudio para ajudar o motorista a reconhecer objetos no ponto cego do lado do passageiro. Ao ampliar a visibilidade, aumenta a segurança do condutor quando for mudar de faixa ou virar à direita. O motorista pode ver outros veículos, bicicletas ou pedestres que normalmente não são visíveis pelo espelho da porta do passageiro.
 
Paddle Shift: Sistema de mudança de marchas por meio de comandos situados no volante de direção. Tecnologia semelhante à utilizada nos carros de Fórmula 1.

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